O cineasta Guillermo Del Toro estava se preparando para fazer a continuação da fantasia “Círculo de Fogo”, dirigida por ele em 2013. As filmagens iriam começar em novembro. Agora parece que os planos mudaram: o site do The Hollywood Reporter noticiou que a produção da sequência foi adiada indefinidamente pela produtora do filme, a Legendary Pictures.

O estúdio Universal Pictures, que dividiria a produção com a Legendary, ainda não se pronunciou sobre a notícia. Por enquanto, a data de lançamento agendada para 4 de agosto de 2017 ainda não foi modificada.

O problema parece ter a ver com a arrecadação do filme original nas bilheterias, que não foi mal mas também não fez sucesso financeiro suficiente para garantir com segurança a continuação. O primeiro “Círculo de Fogo”, produzido pela Legendary e a Warner Bros., custou 190 milhões de dólares, e arrecadou apenas 101 milhões nas bilheterias americanas. No resto do mundo foi um pouco melhor, arrecadando mais 300 milhões nas bilheterias internacionais.

Enquanto isso, o próximo filme de Del Toro, “A Colina Escarlate”, estreia em outubro nos Estados Unidos e em novembro no Brasil. “Colina” também é uma produção da Legendary com a Universal.

Facebook Comments