O site Deadline Hollywood noticiou hoje que os roteiristas Joe Shrapnel e Anna Waterhouse foram contratados pelo estúdio Warner Bros. para roteirizar uma sequência de “No Limite do Amanhã”, filme de ação e ficção-científica de 2014 dirigido por Doug Liman e estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt. Ambos os roteiristas estão requisitados em Hollywood após terem escrito o projeto “Race”, a cinebiografia do atleta Jesse Owens.

O Deadline também revelou que Christopher McQuarrie, roteirista do original e parceiro de Tom Cruise em seus projetos, será um dos produtores e desenvolverá o roteiro junto com Shrapnel e Waterhouse. A princípio o Deadline noticiou que McQuarrie, também diretor do recente “Missão Impossível: Nação Secreta” (2015), iria comandar a sequência, mas o próprio cineasta confirmou no seu twitter, pouco depois, que Doug Liman vai retornar para a direção.

“No Limite do Amanhã” não foi o grande sucesso de bilheteria que o estúdio esperava, pois arrecadou apenas 100 milhões de dólares no mercado americano. Mas somando esse valor com a arrecadação internacional de cerca de 270 milhões, a WB se convenceu em ir adiante com o projeto da sequência. O filme foi também bastante elogiado pelos críticos.

Os retornos de Tom Cruise e Emily Blunt estão assegurados caso a sequência se confirme. O que se sabe é que os novos roteiristas terão de quebrar um pouco a cabeça para estruturar uma nova trama, pois o original não deixou pontas soltas. O filme ainda não tem data para ser produzido. Enquanto isso, o novo projeto de Cruise e Liman, o suspense “Mena”, estrará ainda em 2016.