Um dos melhores filmes de 2015 foi o suspense de ação “Sicario: Terra de Ninguém”, dirigido por Dennis Villeneuve e estrelado por Emily Blunt, Josh Brolin e Benicio Del Toro. O filme abordava a guerra contra os cartéis de drogas pelo ponto de vista da agente vivida por Blunt, que se envolvia com o grupo controlado pelo personagem de Brolin, disposto a realizar missões clandestinas e até assassinatos para desbaratar os cartéis. Desde o final do ano passado se fala numa continuação, e detalhes sobre ela foram revelados pelo site Deadline Hollywood.

A continuação já tem título: se chamará “Soldado”. Brolin e Del Toro, que interpretou o mais assustador personagem do original, vão retornar, mas Blunt não vai participar. A atriz recentemente foi confirmada no papel principal da continuação de “Mary Poppins” para o estúdio Disney – leia aqui.

Outro que não deve retornar é o diretor Dennis Villeneuve, que está muito ocupado com as gravações de “Blade Runner 2”, continuação do clássico da ficção-científica lançado em 1982. O diretor de “Soldado” será Stefano Sollima, da série italiana “Gomorra”, baseada no filme homônimo de 2008. Taylor Sheridan, mesmo roteirista do filme original, está escrevendo a continuação. Espera-se que “Soldado” estreie em 2017, mas ainda não possui data definida.