A aventura de fantasia “Warcraft: O Primeiro Encontro Entre Dois Mundos” arrecadou 433 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Qualquer estúdio de Hollywood ficaria satisfeito com esse resultado, mas para a Universal Pictures, produtora do filme, um dado foi preocupante: apenas 47 milhões desse total vieram das bilheterias americanas. Quem fez o sucesso de “Warcraft” foi mesmo a China, país onde o game que serviu de base para o longa é muito popular. Na China o filme arrecadou 220 milhões de dólares.

Por causa disso, o site The Wrap veio com um furo sobre a planejada sequência. De acordo com o site, ela talvez nem seja lançada no mercado americano. A co-produtora Legendary Entertainment ainda quer fazer a continuação, mas ela deve se focar no mercado chinês. A Legendary estaria cogitando até evitar a exibição nos cinemas americanos. Essa informação ainda não foi confirmada pelo estúdio ou pela produtora, portanto deve ser tratada como rumor. Mas é uma estratégia de lançamento plausível.

Por enquanto ainda não há palavra oficial sobre “Warcraft 2”, nem sobre o retorno do elenco ou do diretor Duncan Jones. Aguardemos os próximos desenvolvimentos dessa história.

Leia nossa crítica de Warcraft aqui.