Ganhador do Oscar de Melhor Direção por “La La Land”, Damien Chazelle prepara a cinebiografia do astronauta e herói americano, Neil Armstrong. Parceiro do cineasta no premiado musical, Ryan Gosling será o protagonista do projeto e ganhou a companhia de Corey Stoll e Kyle Chandler no elenco. As informações são do site da Variety e Deadline.

Conhecido por “House of Cards”, Corey Stoll será o astronauta Buzz Aldrin, integrante da Apollo 11 e segundo homem a pisar na Lua, atrás apenas de Armstrong. Já Kyle Chandler irá viver Deke Slayton, participante do programa que deu origem à missão espacial dos EUA de chegar ao satélite da Terra.

Projeto pensando inicialmente pela Warner Bros para direção de Clint Eastwood, o filme será uma adaptação do livro “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”, biografia escrita por James Hansen. A produção da Universal Pictures tenta aproveitar o embalo da proximidade das comemorações dos 50 anos da chegada da Apollo 11 à Lua, ocorrida em 1969. O roteiro do longa vai ficar a cargo de John Singer (“Spotlight”).

“First Man” está previsto para estrear nos cinemas mundiais no dia 12 de outubro de 2018.

Facebook Comments