O último dos principais prêmios pré-Oscar aconteceu na noite deste domingo (11). O Sindicato dos Roteiristas dos EUA terminou com a consagração de “Corra!” e “Me Chame Pelo Seu Nome” no WGA Awards 2018. As informações são do site da Variety.

Escrito e dirigido por Jordan Peele, “Corra!” superou fortes concorrentes como “A Forma da Água”, “Lady Bird”, “Eu, Tonya” e “Doentes de Amor” para ganhar o prêmio de Melhor Roteiro Original. De 2010 a 2017, os vencedores do WGA e do Oscar na mesma categoria coincidiram quatro vezes: “Guerra ao Terror”, “Meia-Noite em Paris”, “Ela” e “Spotlight – Segredos Revelados”.

Já James Ivory recebeu o prêmio do WGA de Melhor Roteiro Adaptado por “Me Chame Pelo Seu Nome”. O longa de Luca Guadagnino ganhou dos filmes “O Artista do Desastre”, “Logan”, “A Grande Jogada” e “Mudbound”. Desde o início da década 2010, os vencedores do WGA e do Oscar na mesma categoria coincidiram cinco vezes: “A Rede Social”, “Os Descendentes”, “Argo”, “O Jogo da Imitação” e “A Grande Aposta”.

Com isso, os principais prêmios dos sindicatos ficaram da seguinte forma:

Sindicato dos Produtores (PGA) – “A Forma da Água”

Sindicato dos Atores (SAG) – “Três Anúncios Para um Crime” (Melhor Elenco)

Sindicato dos Diretores (DGA) – “A Forma da Água” (com Guillermo Del Toro)

Sindicato dos Roteiristas (WGA) – “Corra” (Melhor Roteiro Original) e “Me Chame Pelo Seu Nome” (Melhor Roteiro Adaptado)

Já na televisão, “The Handmaid´s Tale” conquistou o prêmio de Melhor Roteiro para Série de Drama, enquanto “Veep” foi consagrada entre as comédias. Para variar, “Big Little Lies” venceu entre as minisséries. Por fim, “Jane” foi eleito o Melhor Roteiro de Documentários.

Facebook Comments