O curta-metragem amazonense “O Tempo Passa”, do diretor e crítico do Cine Set Diego Bauer, foi eleito na categoria de melhor direção no Festival de Audiovisual de Belém – FAB 2016. O evento, que chegou à sua quarta edição, aconteceu entre os dias 8 e 13 de novembro, na capital do Pará.

Esse foi o único curta-metragem amazonense a receber prêmio no FAB este ano. Além dele, o evento premiou videoclipes, vídeos experimentais e videominutos em categorias de roteiro, fotografia, trilha sonora, atuação, direção de arte, edição e produção. Produções do Pará, Bahia, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Goiás, Sergipe, Santa Catarina e Rio Grande do Sul concorreram nas categorias, cujo resultado final pode ser conferido aqui.

“O Tempo Passa” narra a trajetória de Jhone (Ítalo Rui), adolescente que mora com a mãe em um bairro da periferia de Manaus. Quando Ismael (Leonel Worton) começa um relacionamento com sua mãe e se torna uma figura presente na sua casa, a realidade de Jhone é alterada. O filme foi contemplado em 2014 pelo Edital do Audiovisual da Manauscult/Prefeitura de Manaus.