O cinema amazonense estará representado na Mostra Internacional de Cinema de São Luiz. Parceria entre Diego Bauer (“O Tempo Passa”) e Ricardo Manjaro (“O Necromante”), “Obeso Mórbido” foi selecionado para a Mostra Competitiva de Curta-Metragens do evento previsto para acontecer entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro na capital do Maranhão. O filme vai disputar o prêmio contra obras vindas da França e da Itália, além de outros Estados brasileiros.

“Obeso Mórbido” mostra o processo emagrecimento de Diego Bauer. Ao longo de quase dois anos, ele perdeu mais de 40kg ao fazer reeducação alimentar e adotar uma rotina de exercícios físicos. Com 15 minutos de duração, a produção amazonense mostra como a questão do peso se tornou uma obsessão para ele, trazendo também abordagens quanto ao culto do corpo, redes sociais e incomunicabilidade.

Pela primeira vez, Diego Bauer e Ricardo Manjaro fazem uma codireção em seus trabalhos como realizadores em Manaus. Além do próprio Bauer, o elenco conta com Wallace Abreu e Victória Muller, a produção é de Tércio Silva, direção de fotografia de Jimmy Cristian, montagem de Eduardo Resing e direção de arte de Francisco Ricardo. A data de lançamento em Manaus de “Obeso Mórbido” ainda não foi definida.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS CONCORRENTES NA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS DA MOSTRA DE SÃO LUIZ:

– ALMA BANDIDA (Dir. Marco Antônio Pereira, Brasil)
– LAS CRUCES (Dir. Nicolas Boone, França)
– LIBERDADE (Dir. Pedro Nishi e Vinícius Silva, Brasil)
– MAGIC ALPS (Dir. Andrea Brusa e Marco Scotuzzi, Itália)
– MUIL (Dir. Jasper Vrancken, Bélgica)
– NIGHT OF LOVE (Dir. Omri Loukas, Israel)
– OBESO MÓRBIDO (Dir. Diego Bauer e Ricardo d’Albuquerque, Brasil)
– PIANO TERRA (Dir. Natalino Zangaro, Itália)
– SWEET HEART (Dir. Amina Jorge, Brasil)
– TERREMOTO SANTO (Dir. Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, Brasil)
– UN ÉTÉ VIRIL (Dir. Lunetta Laurent, França)
– TIPO SANGUE (Dir. Lucas Fratini, Brasil)