O curta-metragem amazonense “O Gato” será lançado no próximo dia 28 de abril. A sessão com entrada gratuita acontece no Teatro da Instalação, localizado na Rua da Instalação, no Centro de Manaus, a partir das 19h.

Ambientado no século XIX, “O Gato” acompanha a investigação feita por Faukner para desvendar as negociações ilegais de diamantes feitas pelo misterioso Constantino. Para ajudá-lo, o detetive terá o apoio do parceiro do empresário, Edgar. O experiente investigador decide começar os trabalhos pelo ponto mais sensível de Constantino: a família. O elenco conta com os atores Thiago Alencar, Wilson do Carmo, Espírito Santo, Jessy García e Filipe Gomes.

Em entrevista ao Cine Set em fevereiro deste ano, o diretor de “O Gato”, Lucas Simões, afirmou que pretende trazer um pedaço da Manaus do século XIX no filme. “Queremos dar ao público uma experiência audiovisual que traga o século XIX amazonense de volta, por meio de uma ficção. Desde a infância fui fascinado por história, principalmente o século XIX e a idade média. Foram épocas que abalaram nossa humanidade em questões sociais, religiosas, políticas e científicas. No cinema – assim como na escrita – vi a chance de expressar minhas ideias e compartilhar um pouco do que me fascina na história geral”, afirmou.