O vigésimo quinto filme da série James Bond virou uma novela. Após todo o mistério sobre a permanência de Daniel Craig como o agente secreto, agora, o mundo do cinema é surpreendido pelo anúncio da saída de Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário?”  e “Trainspotting”) do comando do projeto. As informações são do site da Variety.

Em comunicado publicado no Twitter, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli junto com o ator Daniel Craig anunciaram a decisão. O motivo? O clássico “diferenças criativas”. Segundo a imprensa americana, atrasos no início das filmagens para adaptar na agenda de Boyle que está gravando uma comédia romântica com Richard Curtis e o desejo dele de escrever um novo roteiro podem ter pesado para a saída. O projeto ainda estava na fase inicial para escolher os intérpretes do vilão e da Bond girl do longa. As filmagens iniciariam em dezembro.

O diretor vencedor do Oscar iria substituir Sam Mendes na franquia após os sucessos de “Operação Skyfall” e “Spectre”. O plano da MGM e Annapurna Pictures era lançar o novo James Bond no dia 25 de outubro de 2019 nos cinemas britânicos, o que pode ser adiado devido à saída de Danny Boyle. David Mackenzie, Denis Villeneuve e Yann Demange são os nomes mais cotados para assumir o cargo.