“mãe!” não foi apenas uma experiência impactante para o público que foi aos cinemas e promoveu longos debates sobre o projeto na Internet. Darren Aronofsky voltou a falar sobre o processo para completar o longa a tempo do Festival de Veneza 2017 em entrevista para um podcast do site americano Indiewire.

“Eu não quero fazer nada agora. Quero sentar e relaxar. A forma que terminamos esse filme foi um pouco apressada, porque o estúdio adiantou a nossa data de lançamento em um mês. Eles queriam que fôssemos para os festivais e veja o que aconteceu. […] eu trabalhei 20 horas por dia, literalmente, sete dias por semana, durante cinco semanas. Foi insano”, declarou Aronofsky.

Vale lembrar que o diretor terminou o namoro com Jennifer Lawrence pouco depois da turnê de divulgação do projeto. A atriz revelou que, durante as viagens, Aronofsky continuava obcecado pelo filme, sendo praticamente o único assunto que o interessava. O cineasta, porém, disse quais são os planos para os próximos meses e nada tem a ver com “mãe!”.

“Quanto ao meu próximo filme, não espere que eu volte ao trabalho imediatamente. Estou um pouco traumatizado por tudo e só quero relaxar um pouco e assistir a terceira temporada de ‘Rick e Morty’, a sétima temporada de ‘Game of Thrones’ e ‘The Deuce’, que está saindo agora. Então eu tenho muito ‘relaxamento’ a fazer”, completou.