O astro do rock David Bowie serviu de inspiração para a versão de Jared Leto do Coringa em “Esquadrão suicida”, disse o ator em entrevista à revista “NME”.

“Conversei com um escritor famoso da DC e discutimos um pouco sobre Bowie, não necessariamente sua música, mas sua classe, elegância e atemporalidade”, afirmou.

Para o intérprete, o cantor, que morreu em janeiro vítima de um câncer, “é provavelmente uma inspiração para qualquer coisa que se possa fazer de forma criativa”.

Leto, que também é músico — ele é vocalista da banda 30 Seconds to Mars –, contou em entrevistas anteriores ter feito um mergulho “profundo” e “doloroso” no personagem. Will Smith, seu colega de elenco, chegou a dizer quenunca conheceu o ator de verdade durante as filmagens, apenas o vilão.

“Esquadrão suicida” estreou na última quinta-feira (4) no Brasil. O longa reúne um time dos super vilões da DC, que recebe um arsenal poderoso do governo para cumprir a missão de derrotar uma entidade enigmática e insuperável. O filme tem ainda no elenco Margot Robbie, Viola Davis e Joel Kinnaman.

do site G1