O sucesso de “Straight Outta Compton” ajudou a tirar da gaveta a cinebiografia do rapper Tupac Shakur. O filme “All Eyez on Meganhou” ganhou protagonista: o ator Demetrius Shipp Jr. As gravações estão em andamento na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

A produção da cinebiografia passou por uma série de turbulências. Em abril, o cineasta John Singleton (“Quatro Irmãos” e “Os Donos da Rua”) abandonou o projeto, sendo seguido, um mês depois, pelo produtor Carl Franklin. Quando tudo parecia parado e com risco dos direitos de utilização das músicas voltarem às mãos da mãe de Tupac, o experiente diretor de videoclipes e ator, Benny Bloom assumiu o filme e iniciou as filmagens neste mês de dezembro.

Celebrado pela crítica e público como um dos maiores rappers de todos os tempos, Tupac Shakur vendeu mais de 75 milhões de discos com músicas sobre racismo e violência contra os negros. O músico chegou a ficar onze meses preso por abuso sexual e nutriu uma intensa rivalidade contra outros rappers. No dia 7 de setembro de 1996, Tupac morreu baleado com quatro tiros durante tiroteio.