Em alta nos cinemas americanos após os sucessos de “A Chegada” e “Blade Runner 2049”, Denis Villeneuve está com carta branca em Hollywood. Tanto que a nova versão de “Duna” a ser feita por ele será dividida em duas partes. As informações são do site The Playlist.

O cineasta canadense afirmou que o roteiro da nova versão de “Duna” está praticamente finalizado. “Gostaria de poder dirigir os dois filmes ao mesmo tempo, mas, sairia caro demais. Vamos fazer um de cada vez”, declarou Villeneuve ao jornal francês Le Press. A expectativa é que as gravações do projeto comecem em breve.

“Duna” teve uma versão em 1984 dirigida por David Lynch e se passava em 10.190 D.C. Um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.

Facebook Comments