Queridinho de Hollywood após “A Chegada” e “Blade Runner 2049”, Denis Villeneuve está produzindo uma nova versão do clássico de ficção científica “Duna”. O canadense, entretanto, não esconde o desejo de comandar uma franquia adorada pelos cinéfilos do mundo inteiro: James Bond. Em entrevista ao Screen Daily, o diretor voltou a declarar a vontade de fazer um filme do agente secreto estrelado por Daniel Craig. As informações são do site The Playlist.

“Veja, eu adoraria trabalhar num filme da franquia James Bond. Acho Daniel Craig fantástico e eu gostaria de fazer, mas há alguns meses, entrei em ‘Duna‘ e estou engajado nisto. Estou comprometido comigo mesmo e eu não sou do tipo que dá um passo atrás. Lembro que havia me comprometido a fazer ‘O Homem Duplicado‘, daí, eles vieram com ‘Os Prisioneiros‘ e eu disse: ‘Preciso fazer ‘O Homem Duplicado‘ primeiro”. Então eu tive que me desdobrar para dobrar a agenda. Fiz o mesmo com ‘A Chegada‘ e ‘Blade Runner 2049′. Quando fiz ‘Blade Runner 2049‘, uma de minhas condições foi que eu tivesse tempo para trabalhar em ‘A Chegada‘ primeiro. Uma vez que eu me comprometo, eu termino. Logo quando a Legendary me ofereceu ‘Duna‘, de bandeja? Que foi meu sonho por trinta anos? Eu disse: ‘Sim’. E quero honrar isso! O que não significa que o filme vai ficar pronto, talvez em seis meses, ele vá. Bond é uma antiga fantasia minha, mas eu não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo. É um ano estranho porque eu adoraria fazer um James Bond. Mas eu preciso de foco”, disse.

Ao lado de Yann Demange e David MacKenzie, Denis Villeneuve chegou a ser cotado para comandar “Bond 25” antes mesmo do anúncio da manutenção de Daniel Craig como o agente secreto. O novo 007 está previsto para chegar aos cinemas mundiais no dia 8 de novembro de 2019.