Indicado ao Oscar por “Lion – Uma Jornada Para Casa”, Dev Patel será o protagonista da adaptação para os cinemas do clássico “The Personal History of David Copperfield”, de Charles Dickens. A produção será dirigida por Armando Ianucci, criador de “Veep” e do filme “A Morte de Stalin”. As informações são do site da Variety.

A trama vai modernizar a trama que acompanha a história de David Copperfield, sujeito que vive feliz com a mãe viúva, até que ela se casa com o senhor Murdstone, um homem cruel que, instigado pela irmã que vai morar com eles, envia o garoto para um rígido internato. Desgostosa com o destino do filho e com a frieza do esposo e da cunhada, a mãe de David morre prematuramente. Órfão, o menino é rejeitado pela nova família e se vê sozinho no mundo. Passa a conviver com pessoas de todo tipo e conhece o sofrimento, mas também a amizade e o amor.

O próprio Armando Ianucci junto com Simon Blackwell escreveram o roteiro da adaptação. Ambos foram indicados ao Oscar por “In the Loop” em 2009. Antes de “David Copperfield”, Dev Patel será visto em “Hotel Mumbai” e vai lançar o primeiro longa da carreira como diretor em “Home Shopper”.

Facebook Comments