O Cine & Vídeo Tarumã prepara uma programação especial para o Dia das Mães nesta semana. Três filmes com mães muito especiais serão exibidos. Sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30 no auditório Rio Negro, no ICHL da Ufam, Zona Centro-Sul de Manaus.

Dirigido por Xavier Dolan, “Mommy” abre a programação nesta segunda-feira (4). Produção pré-indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pelo Canadá mostra uma mãe solteira viúva, criando sozinha seu filho violento, que encontra uma nova esperança quando uma misteriosa vizinha se insere em sua casa.

Já na quarta-feira (6), o indicado ao Oscar 2014 de Melhor Filme “Philomena” será a atração. Estrelada por Judi Dench, produção acompanha a personagem-título à procura do filho abandonado aos quatro anos de idade. Para isso ela conta com a ajuda de um jornalista (Steve Coogan).

O filme coreano do diretor Joon-ho Bong, “Mother – A Busca Pela Verdade”, fecha a programação na sexta-feira (8). Hye-ja é viúva e dedica a vida a seu único filho Do-joon que, apesar de ter 28 anos, é totalmente dependente dela. Quando o corpo de uma menina é encontrado num prédio abandonado próximo à sua residência, o tímido Do-joon passa a ser considerado o principal suspeito. Mesmo sem evidências incriminatórias, a vontade da polícia em fechar o caso, e a incompetência do advogado de defesa, fazem a condenação parecer inevitável. Sem escolha, e determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o assassino sozinha.

Facebook Comments