Ganhadora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes deste ano por “In the Fade”, Diane Kruger será a protagonista e produtora de uma minissérie de televisão. A alemã irá viver a atriz e pioneira da tecnologia de comunicação Hedy Lamarr. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Hedy Lamarr estreou em Hollywood em 1938 com “Argélia”. Entre os principais trabalhos da carreira estão produções como “Idílio Perigoso”, “Sol de Outono”, “Flor do Mal”, “Sansão e Dalila” e “O Vale da Ambição”. Ela ficou mais conhecida por ser co-inventora, junto com o compositor George Antheil, de um sistema de comunicações das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. A tecnologia é utilizada até hoje na telefonia móvel.

O Google está sendo um dos apoiadores do projeto que terá o roteiro baseado no livro escrito por Richard Rhodes, “Hedy’s Folly: The Life and Breakthrough Inventions of Hedy Lamarr, The Most Beautiful Woman in the World”.

“Sou fascinada por Hedy Lamarr. Ela era uma inventora inteligente, espirituoso e visionário, muito à frente de seu tempo, que também era uma grande estrela de cinema. Não posso esperar para contar a sua história para garantir que o seu legado viva para sempre e inspire outros”, afirmou Diane Kruger.