Indicado ao Globo de Ouro 2016 pelo trabalho em “Narcos”, Wagner Moura foi convidado pela presidente Dilma Rousseff a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, fez o convite oficial nesta quarta-feira (20). As informações são do jornal Folha de São Paulo e do portal de notícias G1.

De acordo com o G1, Wagner Moura é visto por integrantes do governo federal como uma pessoa com “importante trabalho na sociedade” e uma “personalidade que pode contribuir com propostas” para o conselho. A Folha de São Paulo noticia que o ator baiano não poderá participar da primeira reunião prevista para 28 de janeiro, mas, está disposto a colaborar em futuras reuniões do Conselho.

Conforme o jornal paulista também foram convidados os banqueiros Luiz Carlos Trabuco (do Bradesco), Roberto Setubal (Itaú), os empresários Abílio Diniz (BRF), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Jorge Paulo Lemann (AmBev), o neurocientista Miguel Nicolelis e o executivo Frederico Curado (Embraer). Ao todo, 90 nomes serão chamados para participar do Conselho.

O objetivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é fazer a aproximação do governo com os mais diversos setores da sociedade para discutir problemas do país.