Abdellatif Kechiche venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2013 por “Azul é a Cor Mais Quente”. Agora, para bancar a produção de “Mektoub Is Mektoub”, o cineasta francês colocou a venda o prêmio máximo do maior evento de cinema do mundo. As informações são do site Indiewire.

O diretor está finalizando a edição do filme, porém, acabou surpreendido após o banco financiador bloquear a linha de crédito do projeto. Para conseguir fechar o longa, Kechiche está vendendo a Palma de Ouro e outros objetos relacionados à carreira dele. Este não é o primeiro problema enfrentado pelo cineasta na realização de “Mektoub Is Mektoub”: a ideia original era que fossem dois filmes, porém, disputas contratuais com a France Télévisions, impediram a concretização do plano.

Adaptação do romance “La blessure, la vraie”, de François Bégaudeau, “Mektoub Is Mektoub” traz a história de uma roteirista chamada Amin em visita à cidade natal no Mediterrâneo, o que provoca choques na vida pessoal e profissional dela. O elenco conta com Lou Luttiau, Shain Boumediene e Ophelie Bau.