Com uma carreira dominada por dramas no cinema europeu como “Do Outro Lado” e “Em Pedaços”, Fatih Akin terá uma missão árdua na primeira incursão em Hollywood. O diretor alemão vai adaptar o romance “A Incendiária”, de Stephen King. O longa será produzido pela Universal Pictures, Akiva Goldsman e Blumhouse Productions. As informações são do site da Variety.

Lançado em 1980, “A Incendiária” acompanha a história de Andy e Vicky, universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha.

Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

Esta será a terceira parceria entre Akiva Goldsman e Blumhouse Productions. Juntos, eles produziram a franquia “Atividade Paranormal” e o terror “Stephanie”. “A Incendiária” já ganhou uma versão para os cinemas em 1984 intitulada “Chamas da Vingança” estrelada por Drew Barrymore.