A cinebiografia do vice-presidentes dos EUA na era George W. Bush, Dick Chaney, pode ter um elenco de peso. Diretor de “A Grade Aposta”, Adam McKay fez as suas escolhas: Christian Bale vai viver o protagonista, enquanto Steve Carell será o secretário de Defesa, Donald Rumsfeld. Já Amy Adams irá interpretar a esposa de Chaney. As informações são do site Deadline.

A Paramount Pictures, agora, irá negociar com os nomes escolhidos por McKay. Vale lembrar que o diretor já trabalhou com Christian Bale e Steve Carell em “A Grande Aposta”. O cineasta também será o roteirista do filme que terá Brad Pitt como produtor executivo.

Antes de ser vice-presidente, Dick Cheney trabalhou nas administrações dos presidentes republicanos Richard Nixon, Gerald Ford e George H.W. Bush. Com Bush filho, ele atingiu o auge da carreira política e se tornou figura fundamental para a reação americana pós-11 de setembro e nas questionáveis decisões sobre as guerras no Afeganistão e Iraque.

“Sempre achei Chaney fascinante. Questões sobre o que o guia ou as suas crenças, mas, quanto mais eu fui estudando a vida dele, descobri o quanto ele ajudou a moldar os EUA moderno e como foram chocantes os métodos dele para chegar ao poder”, afirmou Adam McKay. A data de lançamento do filme ainda não foi divulgada.