Em alta após os sucessos de “Jackie” e “Neruda”, Pablo Larraín será o substituto de Kathryn Bigelow para assumir o drama “The True American”. A produção será protagonizada por Tom Hardy e o próprio diretor chileno será o responsável pelo roteiro a ser baseado no livro de não-ficção homônimo escrito por Anand Giridharadas. As informações são do site da Variety.

“The True American” se passa no Texas dias após os ataques de 11 de setembro de 2001 no World Trade Center e no Pentágono. A história acompanha um imigrante muçulmano e da Força Aérea de Bangladesh que sobrevive a emboscada para matá-lo. Empregado em uma loja de conveniência na região de Dallas, Rais Bhuiyan acaba lutando para evitar a morte do seu algoz pela Justiça americana.

A ideia de levar a história para as telas surgiu com Bigelow em 2014, já com Hardy de protagonista. Porém, com o envolvimento dela no longa sobre a tensão racial ocorrida em Detroit nos anos 1960, o projeto ficou parado até agora. A data de estreia nos cinemas mundiais ainda não foi divulgada.

Facebook Comments