Consagrado no Oscar e no Festival de Cannes logo no filme de estreia com “O Filho de Saul”, László Nemes prepara o segundo longa da carreira. O cineasta húngaro está prestes a iniciar as filmagens de “Sunset”, drama ambientado no período pré-Primeira Guerra Mundial. As informações são do site The Hollywood Reporter.

“Sunset” se passa em 1913 quando Budapeste era considerada o coração da Europa. A história segue a jovem Irisz Leiter, de 20 anos, que chega à capital da Hungria após passar anos em um orfanato. Na cidade, ela espera trabalhar na loja de chapéus, pertencente aos verdadeiros pais. A garota, entretanto, é confrontada pelo passado e começa uma busca por respostas do passado da família, mas, acaba descobrindo terríveis segredos.

O filme é estrelado pela revelação húngara Juli Jakab com roteiro nas mãos do próprio Nemes, de Clara Royer e Matthieu Taponier. “Através dos olhos desta jovem mulher, vemos todas as mudanças, o caos e o colapso do Império Austro-Húngaro”, disse o co-fundador da Films Distribution, Nicolas Brigaud-Robert. Ele é responsável pelas negociações sobre o direito de “Sunset” ao redor do planeta.

A expectativa da produção é que as filmagens comecem a partir de 12 de junho e durem 11 semanas. “Sunset” está orçado em US$ 9,9 milhões.

Facebook Comments