Lee Daniels está realmente gostando de ambientar suas produções no cenário musical após o sucesso de “Empire”. O diretor de filmes como “Preciosa” e “O Mordomo da Casa Branca” está em negociações para comandar a cinebiografia da estrela Billie Holiday. A cantora R&B, Andra Day, é a mais cotada para viver a protagonista do projeto. As informações são do site da Variety.

Lendária cantora de jazz, Billie Holliday nasceu em 1915 em Filadélfia e teve uma infância problemática pelo fato dos pais serem adolescentes sem muita responsabilidade com ela. Aos 10 anos, foi vítima de violência sexual cometida por um vizinho. Logo em seguida, ela foi mandada para um internato e, dois anos depois, lavava chão de prostíbulos para sobreviver. Tornou-se prostituta aos 14 anos ao morar em Nova York com a mãe. A situação melhorou quando ingressou na carreira musical em 1930 em um bar do Harlem. Graças ao crítico John Hammond, conseguiu gravar o primeiro disco em 1933, fazendo sucesso quase imediato. Foi a primeira negra a cantar em uma banda formada por homens brancos. Nos anos 1940, vieram o vício no álcool e nas drogas, além de enfrentar a depressão. Morreu de edema pulmonar e insuficiência cardíaca causada por cirrose hepática, em 17 de julho de 1959.

A vida de Billie Holliday já foi tema de um filme de 1972 estrelado por Diana Ross seguido de uma peça na Broadway em 1986 intitulada “Lady Day at Emerson’s Bar and Grill”. A nova cinebiografia está à procura de estúdio em Hollywood e ainda não se sabe quando começara a ser gravada.

Facebook Comments