Revelação do cinema americano nos últimos anos, Lee Daniels está disposto a levar a própria trajetória para os cinemas. Tudo em formato de musical. O diretor comandou sucessos como “Preciosa”, “Obsessão” e “O Mordomo da Casa Branca”. As informações são do site The Playlist.

“Meu empresário vai me matar, mas, estou em negociações para fazer um musical sobre a minha vida. Tenho uma trajetória muito interessante. Já fui, inclusive, sem-teto. (O filme) Terá músicas originais e será parecido com “8 1/2”, de Federico Fellini, e “All That Jazz”, declarou.

Lee Daniels nasceu na noite de Natal de 1959, na Filadélfia. A relação com o pai, policial militar, era turbulenta com agressões físicas constantes. Ao se formar no colegial, ele desejava fazer cinema na faculdade, porém, sem dinheiro necessário para bancar o curso de artes gerais no Missouri. Sem se identificar com as aulas, desistiu do curso e se tornou recepcionista em uma agência de enfermagem na Califórnia.

O espírito empreendedor levou Lee Daniels a investir no setor, abrindo uma empresa que chegou a contar com 5000 enfermeiros afiliados. Com a venda do negócio, resolveu entrar na área do cinema no ramo de escalação de atores para filmes. Para se tornar produtor de Hollywood de filmes como “O Lenhador” e “A Última Ceia” foi um pulo até se tornar um diretor conhecido.