Considerado uma obra-prima da produção de rádio dos EUA, o podcast “S-Town” será adaptado para os cinemas. Diretor de “Spotlight – Segredos Revelados”, Tom McCarthy vai ter a responsabilidade de comandar o projeto com roteiro do dramaturgo Samuel Hunter. As informações são do site Deadline.

O projeto de rádio surgiu em 2014 quando o programa “This American Life” lançou o podcast “Serial” trazendo a história de investigação de um assassinato. A segunda temporada veio três anos depois com “S-Town”. Ao todo, são sete episódios e começa quando o produtor Brian Reed recebe uma carta de um sujeito de uma cidade no Alabama reclamando a violência policial na região e falando sobre o filho de um empresário que se gaba de ter cometido um homicídio e não ter sido pego. À medida que a reportagem acontece, temas como racismo e homofobia no sul dos EUA são abordados, além das reviravoltas marcantes da produção.

Estúdio do bem-sucedido documentário “RBG”, a Participant Media comprou os direitos de “S-Town” e também de “The American Life”. Já Tom McCarthy está afastado dos cinemas desde “Spotlight”, mas, produziu no streaming o polêmico “13 Reasons Why”.

Facebook Comments