A Pixar saiu vencedora, mais uma vez, da categoria de Melhor Animação com “Viva – A Vida é uma Festa”. Na coletiva de imprensa, o diretor do projeto, Lee Unkrich, e a produtora Darla K. Anderson, falaram sobre a importância do filme para que o estúdio superasse o afastamento de John Lasseter por comportamento inapropriado. As informações são do site da Variety.

“Todos podemos evoluir. Todos podemos fazer melhor. E a Pixar vem dando passos e vai melhorar na tarefa de criar condições melhores de trabalho para os artistas que passarem nela”, afirmou Lee Unkrich, responsável também por sucessos como “Toy Story 2 e 3”, “Monstros S.A” e “Procurando Nemo”.

Darla K. Anderson destacou a necessidade de se fazer solidário ao momento de protesto em Hollywood contra o fim do assédio e no tratamento igual entre homens e mulheres. “Temos observado muitas coisas e tornado o nosso ambiente o mais seguro possível e com a maior integridade possível”, disse.

“Viva – A Vida é uma Festa” traz a história de Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.