A sinceridade em Hollywood é algo tardio e, muitas vezes, somente acontece quando o fracasso bate à porta. O mau desempenho nas bilheterias pode ocasionar o famoso sincerômetro e faça as pessoas falarem sobre os problemas de superproduções. Diretor do futuro “X-Men: Fênix Negra”, Simon Kingberg assumiu o desastre chamado “X-Men: Apocalipse” e enumerou o principal problema do longa durante entrevista ao site da Entertainment Weekly.

Na verdade, Kingberg admitiu aquilo que a crítica e grande parte do público já notara logo no lançamento: a preocupação de “X-Men: Apocalipse” muito mais nos efeitos visuais do que no desenvolvimento dos personagens. “O filme se tornou sobre uma destruição global e efeitos visuais sobrepondo as emoções e os personagens. Sempre é perigoso quando o roteiro está sendo desenvolvido durante as filmagens”, declarou.

O diretor prometeu que “X-Men: Fênix Negra” não irá repetir os mesmos erros e vai colocar a franquia de volta aos trilhos, focando em uma trama que permita conexão emocional do público com os personagens. “As atuações, a fotografia e os efeitos visuais precisam estar orgânicas na tela para que o espectador sinta que aquilo faz parte do mundo dele também”, conclui Kingberg. A nova produção dos mutantes está prevista para estrear nos cinemas mundiais no dia 2 de novembro de 2018.