O ator americano Vin Diesel, protagonista da saga de ação “Velozes e Furiosos”, anunciou nesta quinta-feira (26) que o diretor Justin Lin voltará à franquia para dirigir os dois próximos filmes.

Lin, a quem Diesel chamou de “progenitor” da saga, o “arquiteto” do seu sucesso e o “responsável pelo renascimento” da franquia, dirigiu quatro filmes da série: “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).

Diesel, em um anúncio publicado em seu perfil do Facebook, diz em um vídeo em que aparece ao lado de Lin: “Vocês queriam que o nono e o décimo fossem incríveis. Ouvimos os comentários de vocês sobre a saga e sobre onde acontecer os capítulos finais”.

O ator aproveitou também para anunciar o retorno à franquia da atriz Jordana Brewster, que interpretava a irmã de Dominic e se ausentou em “Velozes e furiosos 8” (2017).

No início do mês, o estúdio Universal confirmou que em 2019 estreará um “spin-off” (filme derivado) da saga, protagonizado por Dwayne Johnson e Jason Statham, cujos personagens chegaram à franquia no quinto e no sexto filme, respectivamente.

Um ano depois, será lançado o nono filme de “Velozes e Furiosos”, e o décimo deve chegar aos cinemas em 2021.

da Agência EFE