O diretor Juan Antonio Bayona começará dentro de sete ou oito semanas na Inglaterra a filmagem de “Jurassic World 2”, um filme que acredita que será um “pouco mais obscuro” que os outros da saga, mas também “muito divertido e interessante”.

Bayona participou de uma entrevista coletiva após saber que seu último filme, “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, conseguiu 11 indicações nos IX Prêmios Gaudí da Academia do Cinema Catalão, que serão entregues no próximo dia 29 de janeiro.

O diretor espanhol se mostrou satisfeito por poder realizar seu novo projeto, um filme da Universal Pictures, sequência de “Jurassic Park” (1993), dirigido por Steven Spielberg e quarta maior bilheteira da história.

Bayona indicou que quer fazer uma continuação de “Jurassic World” (2015), mas também um filme “como os feitos por Spielberg” (os dois primeiros da saga), que trabalhará como produtor nesta nova sequência. “É um luxo trabalhar com ele, falar com ele sobre o filme”, afirmou o diretor espanhol.

Bayona definiu Spielberg como uma pessoa “muito prudente”, com quem estabeleceu uma boa relação e se sente muito à vontade para trabalhar.

Apesar da insistência dos jornalistas, Bayona não revelou muitos detalhes sobre seu novo projeto, uma grande produção que, como outras de seu estilo, está sob “um grande sigilo, com muitos admiradores a aguardando”.

da Agência EFE