O estúdio 20th Century Fox terá de encontrar outro cineasta para comandar a primeira aventura solo do super-herói mutante Gambit. O cineasta Rupert Wyatt, do sucesso “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011), também do estúdio, abandonou o posto de diretor do longa, que já estava em pré-produção.

A informação do site Deadline Hollywood revela que a razão oficial da saída de Wyatt se deve a conflito de agendas. O filme deveria começar a ser rodado já neste mês de novembro, mas a Fox adiou o início das gravações para março de 2016, criando um conflito com outro compromisso que o cineasta já possuía – o nome deste projeto que ele deveria comandar ano que vem não foi mencionado. Porém, a mesma fonte do site menciona também rumores de discordâncias entre diretor e estúdio a respeito do roteiro e do orçamento.

Vamos esperar pelos próximos acontecimentos que determinarão o futuro do projeto… O longa derivado da franquia “X-Men” será estrelado por Channing Tatum. A atriz francesa Léa Seydoux também está no elenco.