O tão aguardado trailer da versão em live-action de “A Bela e a Fera” foi divulgado nesta segunda-feira (14). O vídeo resgata diversas cenas da animação de 1991, como a captura do pai da Bela, Maurice; a chegada dela ao castelo; a interação com os objetos falantes e até a dança clássica.

Mas a história deve ganhar novos contornos para se adequar com os tempos atuais. Interpretada pela engajada Emma Watson, Bela será uma inventora e terá, no novo filme, a função que na animação original pertencia ao pai. Enquanto isso, Maurice passará a fabricar caixinhas de música.

Segundo Watson, faltava na história uma explicação sobre o motivo de a doce Bela ser vista como estranha em sua própria aldeia. “Ela inventou uma espécie de máquina de lavar para que, em vez de ficar lavando roupa, pudesse usar seu tempo com o que realmente gosta de fazer, que é ler”, contou a atriz sobre a adaptação. As caixinhas de música feitas pelo pai também têm uma função importante na história: vão ajudar a garota a superar a perda de sua mãe.

A mudança que dá mais poder a personagem criada há 25 anos faz todo sentido. Emma Watson é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e tem atuado cada vez mais em campanhas para acabar com a desigualdade de gêneros.

Ao lado de Bela, quem dará vida a Fera é Dan Stevens. O elenco ainda conta com Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (piano falante).

do site UOL