A Disney vai começar pelo Reino Unido, em novembro, o lançamento de seu serviço de streaming, com planos expandir para a Europa no ano que vem. A DisneyLife vai oferecer um catálogo de filmes, séries, livros e músicas, incluindo todas as animações da Pixar e clássicos como Branca de Neve e Mogli, o menino lobo.

O anúncio do serviço foi feito pelo CEO da Disney, Bob Iger. Segundo ele, entre os países que receberão a novidade em 2016 estão França, Espanha, Itália e Alemanha. Ainda não há planos de chegar aos consumidores americanos por conta de contratos de licenciamento ainda vigentes. Atualmente, a Netflix detém os direitos dos títulos do estúdio nos Estados Unidos.

A assinatura da DisneyLife vai custar £ 9,99 (US$ 15,43) no Reino Unido. Ainda não foi divulgado o preço em outros países, nem a possibilidade de estender a rede para a América Latina. “Estamos vendo cada vez mais oportunidades de alcançar os consumidores diretamente em vez de através de intermediários”, disse Iger.

Os usuários da plataforma poderão assistir a conteúdo por streaming ou baixá-lo para assistir offline. Famílias poderão criar perfis específicos para cada membro, usando figuras conhecidas do universo Disney. Não estão incluídos no catálogo filmes da Marvel nem da franquia Star Wars. O executivo não descartou a possibilidade de um serviço separado para esse conteúdo ser explorado no futuro.

do site Filme B