A Disney e LucasFilm anunciaram novidades do universo “Star Wars” nesta quinta-feira (12) em evento realizado em São Francisco. Entre as principais notícias estão a escolha do diretor do oitavo filme da série e o primeiro spin-off confirmado.

» Veja também: Videocast Cine Set – Quais personagens de Star Wars merecem um filme solo?
»  Ainda não viu o trailer de “Star Wars – O Despertar da Força”?
»  Michael Fassbender cotado para viver Boba Fett nos cinemas

felicity jones star wars rogue oneConhecido pelo trabalho na ficção científica “Looper”, Rian Johnson será o diretor responsável pelo oitavo filme da série com lançamento previsto para 26 de maio de 2017. Ele vai ocupar a vaga de J.J Abrams, que irá conduzir “O Despertar da Força”, previsto para chegar aos cinemas em dezembro deste ano.

Já o primeiro spin-off será “Rogue One”, com Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) vivendo a protagonista. Direção fica por conta de Gareth Edwars, cineasta que comandou a nova versão de “Godzilla”. O filme derivado de “Star Wars” chega aos cinemas no dia 16 de dezembro de 2016. Não há detalhes sobre a trama, mas sabemos que Rogue 1 é como é chamado o melhor piloto do Esquadrão Rogue, a elite dos pilotos da Aliança Rebelde. Luke Skywalker já foi um Rogue 1, e agora a confirmação de Jones como protagonista provavelmente coloca uma mulher no posto.

Outro spin-off de “Star Wars” está mantido em segredo pela Disney e LucasFilm, porém, vem sendo desenvolvido pelo diretor Josh Trank.

Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 17 de dezembro de 2015, “Star Wars – O Despertar de Força” marca a volta da série criada por George Lucas aos cinemas. Com as presenças de Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher, produção terá ainda no elenco Oscar Isaac, Adam Driver, Andy Serkis, Domhall Gleeson, Max von Sydow, entre outros. Trama será ambientada 30 anos depois dos acontecimentos de “O Retorno de Jedi”.

Facebook Comments