O South by Southwest Film Festival (SXSW), realizado em Austin, no Texas, anunciou, neste sábado (18), os vencedores dos prêmios do público. A grande novidade ficou por conta da conquista de “Divinas Divas”: a produção dirigida por Leandra Leal ganhou como melhor documentário mundial pelo júri popular. As informações são do site da Variety.

Com estreia marcada para o dia 22 de junho, “Divinas Divas” traz a história da primeira geração de artistas travestis do Brasil: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios. Juntas, elas formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia 02 repleta de cinemas e teatros.

“Estávamos concorrendo com o mundo inteiro, com filmes de ficção e levamos essa. Nós, o único filme brasileiro, dirigido por uma mulher. Muito obrigado a todas as minhas divas por doarem seus talentos, suas histórias e suas vidas, e a toda galera que faz parte desse projeto sonho”, declarou Leandra Leal no Twitter.

https://www.youtube.com/watch?v=mRZXKYyR9WY