Até um dos maiores nomes do restrito cinema de autor americano está flertando com a internet. Paul Thomas Anderson, autor de filmes como Vício Inerente, Boogie Nights, Magnólia e O Mestre, todos com indicações ao Oscar, vai estrear seu novo filme online.

Junun, documentário musical feito em parceria com Johnny Greenwood, guitarrista da banda Radiohead e rodado no Rajastão, no noroeste da Índia, vai ser lançado no próximo dia 9 de outubro no Mubi, plataforma de streaming dedicada a filmes de autor.

O Mubi pode ser acessado em 200 países, incluindo o Brasil, e tem assinatura de US$ 5 mensais ou US$ 40 anuais. A plataforma mantém sempre 30 filmes de autor do mundo inteiro disponíveis, selecionados por uma curadoria. Se um filme novo entra no catálogo, outro tem que sair.

Para o filme, Anderson, Greenwood e o músico israelense Shye Ben Tur viajaram até o Forte Merangar, uma construção do século 15. Ali, eles improvisaram um estúdio e passaram três semanas trabalhando no novo álbum de Ben Tur, criando a música e o próprio filme. “Junun” é uma palavra em árabe que significa “a loucura do amor”.

“Somos grandes fãs do Mubi e queremos ser parte do que eles fazem. Espero que as pessoas descubram tanto a música feita por Shye e Johnny e um grande lugar para ver filmes”, disse Anderson à revista Variety.

do site Filme B

Facebook Comments