O público amazonense terá uma segunda oportunidade para conferir o documentário “O Jardim das Aflições”. O filme sobre o filósofo de direita, Olavo de Carvalho, será exibido no Kinoplex do Amazonas Shopping nos seguintes horários:

Kinoplex Amazonas Shopping – 17h20 (sexta), 19h30 (sábado).

Dirigido por Josias Teófilo, “O Jardim das Aflições” parte dos temas do livro homônimo que ele publicou em 1995, tais como o simbolismo dos jardins na tradição filosófica, liberdade individual e opressão do coletivo, o pensamento aristotélico, e chega a um dos temas centrais do seu pensamento: a morte e a filosofia – aquelas ideias que continuam sendo importantes para nós em face da morte – tendo como mote a pergunta: “O que você vai fazer com a sua vida enquanto é tempo?”.

A presença de “O Jardim das Aflições” na programação do Cine PE motivou a retirada de seis filmes do evento pernambucano. Os diretores destas produções protestavam contra o viés considerado de direita que o evento tomava pela inclusão do documentário sobre Olavo de Carvalho e também de “Real – O Plano por Trás da História”.

Facebook Comments