Mais uma notícia triste para o mundo do cinema: o cineasta Albert Maysles, conhecido por ser um dos expoentes do cinéma vérité (ou cinema direto), morreu na noite desta quinta-feira, 5, aos 88 anos de idade. Albert ficou conhecido pelos documentários produzidos em parceria com seu irmão David Maysles (falecido em 1987), como os clássicos Gimme Shelter (1970) e Grey Gardens (1975).

A notícia foi dada por meio da página da Criterion Collection no Facebook na manhã desta sexta. Segundo declaração de Stacey Farrar, diretora de marketing no Maysles Documentary Center em Nova York, ao The Hollywood Reporter, as causas do falecimento foram naturais. Por enquanto, ainda não há mais informações a respeito. Atualizaremos o post à medida que novidades surgirem.

Albert Maysles tem mais de 40 obras na filmografia como diretor, além de ter assinado a fotografia de mais de 70 filmes. Atualmente, o diretor finalizava o documentário “In Transit”, previsto para ser lançado ainda este ano. O filme acompanha a jornada de vários passageiros a bordo de uma das mais movimentadas rotas de trem dos Estados Unidos.

Facebook Comments