Já imaginou “Pulp Fiction” sem a dupla John Travolta e Samuel L. Jackson? Documentos vazados pelo site Reddit mostram que os dois astros não eram as primeiras opções de Quentin Tarantino para viver, respectivamente, os criminosos Vincent Vega e Jules Winnfield.

Para o personagem que resgatou Travolta do ostracismo, Tarantino cogitava Michael Madsen, ator queridinho do cineasta com quem já trabalhara em “Cães de Aluguel” e, posteriormente a “Pulp Fiction”, participou de “Kill Bill” e está, agora, em “Os Oito Odiados”. Já o papel de Samuel L. Jackson seria vivido por Eddie Murphy, na época, grande astro da comédia com sucesso como “Um Tira da Pesada” e “Um Príncipe em Nova York”.

Uma Thurman também não estava nos planos originais de Quentin Tarantino. Segundo o Reddit, Virginia Madsen, Marisa Tomei, Patricia Arquette e Phoebe Cates eram as preferidas do cineasta. O cineasta, porém, gostou tanto de Thurman que iniciou uma parceria que resultou em “Kill Bill”.

Tem mais!

Tarantino queria John Cusack para viver o personagem Lance, que acabou sendo de Eric SloatzMatt Dillon, Sean Penn, Nicolas Cage e Johnny Depp estavam à frente de Bruce Willis para ser o boxeador Butch Coolidge. Danny DeVito chegou a ser cogitado para ser Winston ‘The Wolfe’ Wolfe que ficou nas mãos de Harvey Keitel, enquanto Sean Penn, Robert De Niro e Al Pacino estavam na lista para ser o intérprete do Capitão Koons (Christopher Walken).

Independente da escalação original não ter sido atingida, Quentin Tarantino não tem do que reclamar: “Pulp Fiction” rendeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes, o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Roteiro Original, além de se tornar um clássico do cinema americano dos anos 1990.