Tristes após o fim em seis temporadas, os fãs de “Downton Abbey” tiveram uma notícia feliz nesta segunda-feira (19). A série britânica deve ganhar uma versão cinematográfica com grande parte do elenco retornando aos seus papéis. As informações são do site The Guardian.

Se antes não havia tantas esperanças, tudo mudou após a possibilidade de acerto de Maggie Smith. Com 81 anos, havia o questionamento se a atriz conseguiria suportar uma pesada rotina de gravações. Durante evento do Bafta em Los Angeles, o intérprete de Andy Parker na série, Michael Fox, declarou que a veterana deve retornar para o filme. “A obra sem ela ainda seria boa com todos os outros atores, mas, com a presença dela, daria uma selo de qualidade ainda maior”, disse.

No mesmo evento, o criador da série e roteirista, Julian Fellow, se mostrou entusiasmado com o filme. “Acho que seria divertido reunir todos mais uma vez e fazer em larga escala é animador porque você tem mais dinheiro para gastar”, afirmou.

“Downton Abbey” se passa no início do século XX e mostra a luta da família Crawley para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.