O cinema romeno voltou a brilhar no Festival de Berlim cinco anos após a vitória de “Instinto Materno”. “Touch me Not”, de Adina Pintilie, recebeu o Urso de Ouro do evento alemão na tarde deste sábado (24). O júri foi comandado pelo cineasta alemão Tom Tywker. As informações são do site da Variety.

“Touch me Not” traz a história Laura (Laura Benson). Ela trabalha há anos na mesma fábrica de manequins. Ela decide contratar jovens meninos para tocá-la e criar uma ilusão de intimidade. Tudor (Tómas Lemarquis) é um ator massagista em busca de uma mulher que rejeita suas tentativas de contato físico. Paul (Hermann Müller) é um ator preso em um relacionamento problemático. Laura fica fascinada por uma peça interativa deles e volta frequentemente para rever a apresentação, o que libera seus sentimentos reprimidos e lhe dá prazer sexual.

O grande prêmio do júri ficou com “Twarz”, de Małgorzata Szumowska. Pela animação “Ilha de Cachorros”, Wes Anderson recebeu a estatueta de Melhor Direção, enquanto Anthony Bajon, de “The Prayer”, conquistou Melhor Ator e Ana Brun, por “The Heiress”, foi consagrada Melhor Atriz. O mexicano “Museu” ganhou como Melhor Roteiro.

Facebook Comments