Dustin Hoffman soltou o verbo contra o atual cinema produzido nos EUA. Duas vezes vencedor do Oscar, o ator chegou ao ponto de dizer que Hollywood está na pior fase dos últimos 50 anos, apontando a TV como a melhor alternativa para quem procura boas produções.

“Acho que hoje a televisão é melhor caminho. Considero que os filmes nunca estiveram piores como estão agora. É a pior crise dos últimos 50 anos”, afirmou em entrevista ao jornal inglês The Independent. Dustin Hoffman justifica a bronca com Hollywood pelo fato da supervalorização do dinheiro em vez das boas ideias.

“O pensamento atual é que fica difícil fazer um bom trabalho gastando pouco dinheiro. Fizemos ‘A Primeira Noite de um Homem’ e o filme se sustenta até hoje. Agora, se você pegar, veja como foi realizado: um ótimo roteiro desenvolvido durante três anos, com excepcionais diretor e elenco. Tudo gravado de forma pequena, feito em quatro paredes, focado nos atores e em 100 dias de gravação”, disse.

Sobre a volta para a direção após o trabalho no drama “O Quarteto”, Dustin Hoffman afirmou que ainda não encontrou um projeto que o estimule. “Estou olhando tudo que chega até mim, porém, não é tanta coisa. Isso não significa se o projeto é bom ou não; é apenas uma questão se vai render dinheiro ou não”, lamentou.

Facebook Comments