Estrela de clássicos do cinema como “A Primeira Noite de um Homem”, “Perdidos na Noite” e “Rain Man”, Dustin Hoffman está sendo acusado de assédio sexual. A vítima seria a escritora Anna Graham Hunter e o caso aconteceu quando ela tinha 17 anos, em 1985. As informações são do site The Guardian.

Em artigo escrito para o The Hollywood Reporter, Anna Graham Hunter trabalhava como estagiária e detalhou os assédios ocorridos durante a produção do filme feito para a televisão, “Death of a Salesman”. Segundo ela, no primeiro dia de trabalho, Hoffman pediu uma massagem nos pés para ela. A situação foi piorando ao longo do tempo. “Ele ficava flertando de maneira escancarada, chegou a agarrar minha bunda, falava sobre fazer sexo comigo na minha frente. Em uma determinada manhã, fui até o camarim dele para levar o café da manhã e, na frente de várias pessoas, ele disse para mim: ‘eu vou ter um ovo cozido e um clítoris fervido’. Todo mundo riu. Saí de lá sem palavras. Fui ao banheiro e chorei”, declarou.

Segundo Hunter, este tipo de tratamento de Hoffman durou as cinco semanas de gravação, sendo tudo detalhado em um diário escrito para a irmã. Ela afirma ter procurado um supervisor da produção para denunciar os casos, mas, ele lhe disse que deveria se “sacrificar” em nome da produção. “Hoje com 49 anos, entendo que o que Dustin Hoffman se enquadra no padrão enfrentado por tantas mulheres na indústria do cinema. Ele era um predador e eu uma criança e isso foi assédio sexual”, afirmou.

Dustin Hoffman admitiu os atos ao pedir desculpas como resposta ao artigo e afirmou que respeita todas as mulheres em geral. O ator é mais um grande nome do cinema a se ver envolvido em casos de abuso e assédio sexual nas últimas semanas. Harvey Weinstein, James Toback e Kevin Spacey foram os primeiros denunciados.