A carreira do astro Dwayne Johnson, ex-The Rock, vai de vento em popa com sucessos no cinema e na TV. Agora, foi anunciado mais um projeto promissor no futuro do ator. O próprio Johnson revelou que vai interpretar o personagem Doc Savage, um dos primeiros heróis da literatura pulp fiction, no filme a ser dirigido por Shane Black, de “Beijos e Tiros” (2005), “Homem de Ferro 3” (2013) e do vindouro “Dois Caras Legais”.

Johnson revelou a informação no seu Instagram, dizendo que “é oficial”. E ele ainda afirmou que Savage, o personagem da literatura pulp dos anos 1930 e 1940, “foi o primeiro super-herói, antecedendo até mesmo o Superman”. Nas histórias, Clark “Doc” Savage Jr. é um aventureiro que foi treinado desde a infância para alcançar o pico das suas condições físicas e mentais e usá-las no combate a injustiças. Junto com personagens como O Sombra, O Fantasma, Dick Tracy e Conan, o Bárbaro, Doc Savage fez parte da onda pulp que viria inspirar as revistas em quadrinhos de super-heróis.

O estúdio Sony assinou contrato com Shane Black em 2013 para fazer um filme baseado em Doc Savage. O roteiro do projeto está a cargo de Anthony Bagarozzi e Chuck Mondry. Johnson será também um dos produtores. Antes de “Doc Savage”, porém, Black vai dirigir “The Predator” para o estúdio Fox, o retorno às telas do caçador alienígena que já estrelou três filmes – leia aqui.

Facebook Comments