O site Alibaba, gigante do comércio eletrônico na China, promete investir no setor cinematográfico nos próximos anos. Analistas de mercado afirmam que os recentes resultados positivos nos valores das ações do site ajudarão a realizar o plano de seu criador, Jack Ma, de aprofundar os negócios do Alibaba na área do entretenimento.

Segundo o site The Hollywood Reporter, as chances são que o Alibaba aposte suas fichas na produção de um conteúdo chamativo para o grande público. Dessa maneira, os investimentos passarão pela compra de propriedade intelectual de Hollywood, produção de filmes domésticos de alta qualidade e vinda de estrelas de cinema para participar de filmes, eventos e comerciais chineses.

Vale lembrar que ainda em abril deste ano, o Alibaba comprou ações da companhia de vídeo online Youku Tudou. Em junho, o site comprou 60% da China Vision Media Group e a rebatizou de Alibaba Pictures Group Ltd, Já em julho, assinou um contrato de colaboração com a produtora Lionsgate. Analistas também vêem como certa a compra de outras companhias cinematográficas pelo grupo.

Na última sexta-feira, 19, o Alibaba estreou com recorde na bolsa de Nova York. Seu IPO, sigla em inglês para oferta pública inicial, foi considerado o maior do mundo. Na prática, as ações do Alibaba subiram mais de 40%, o que deixa a empresa com valor de mercado superior a US$ 230 bilhões – na frente da Amazon e do eBay.

Facebook Comments