Sem tantos sucessos nos últimos anos, Eddie Murphy acertou com a Netflix para ser o protagonista do drama “Dolemite Is My Name”. O projeto com direção de Craig Brewer será uma cinebiografia de Rudy Ray Moore, um dos precursores do rap nos Estados Unidos. O roteiro fica por conta de Scott Alexander e Larry Karaszewski. As informações são do site da Variety.

Rudy Ray Moore fez trabalhos importantes no stand-up comedy e no cinema com o filme “Dolemite”, mas, foi como um dos precursores do rap que se destacou. Considerava-se o “godfather” (padrinho) do gênero musical por ter diversas falas usadas em rimas de artistas como Dr. Dre, Big Daddy Kane e 2 Live Crew. “Sem ele não haveria Snoop Dogg, e essa é a real“, declarou o rapper em entrevista realizada em 2006. Moore morreu em 2008.

Dono de sucessos como “Um Príncipe em Nova York”, “Shrek” e “O Professor Aloprado”, Eddie Murphy não vem conseguindo grandes papeis em Hollywood nos anos mais recentes. O último longa da carreira foi “The Church” de 2016. Além de “Dolemite is My Name”, o ator estará em “Um Tirada da Pesada 4” e “Triplete”.

Facebook Comments