Dois dos atores mais queridos do cinema americano, Edward Norton e Willem Dafoe estarão juntos na adaptação do romance escrito por Jonathan Lethem, o suspense “Brooklyn Sem Pai Nem Mãe”. A obra venceu o prêmio da crítica literária dos EUA em 1999. As informações são do site da Variety.

Com direção e roteiro de Edward Norton, “Brooklyn Sem Pai Nem Mãe” acompanha Lionel Essrog, rapaz que cresceu em um orfanato e era hostilizado pelos companheiros. Ninguém entende seu comportamento sui generis, até que Frank Minna, um pequeno mafioso do Brooklyn, tira-o do orfanato e lhe oferece trabalho numa empresa de táxi que serve de fachada para uma agência de detetives, que por sua vez serve de cobertura sabe-se lá para que negócios escusos. O idílio de Lionel com a existência termina com o misterioso assassinato de Minna. Reconduzido à solidão, lutando contra as urgências da sua Tourette, ele tenta descobrir o autor da morte da única pessoa que o compreendeu – Minna, que o chamava de Show de Aberrações Humanas.

Edward Norton será o protagonista do projeto a ser ambientado em 1954. O único filme dele como diretor foi a comédia “Tenha Fé”. Já Willem Dafoe está indicado ao Oscar 2018 de Melhor Ator Coadjuvante por “Projeto Flórida”.