Por um tempo muitos acharam que não aconteceria, mas depois de anos de indefinição o público pode enfim comemorar e aguardar por um novo filme da franquia Bourne com os retornos do astro Matt Damon e do diretor Paul Greengrass. Hoje tivemos a prova: o produtor da série, Frank Marshall, postou no seu Twitter a seguinte frase: “Primeiro dia das filmagens principais completado, feliz de reportar que BOURNE está de volta”. O tweet veio acompanhado da foto abaixo, que mostra Damon em forma no retorno ao seu icônico personagem.

Damon foi dirigido por Doug Liman no primeiro filme, “A Identidade Bourne” (2002), e mais tarde trabalhou com Greengrass em “A Supremacia Bourne” (2004) e “O Ultimato Bourne” (2007). A trilogia teve grande impacto no cinema de ação na década passada e se encerrou numa nota alta – tão alta que por muito tempo o astro e o diretor não quiseram voltar à franquia. O estúdio Universal então produziu um filme derivado, “O Legado Bourne” (2012), estrelado por Jeremy Renner. A princípio havia planos de fazer uma sequência de “Legado”, mas esses planos mudaram quando Greengrass e Damon enfim confirmaram seu retorno à franquia.

Por enquanto detalhes da trama do novo Bourne ainda não foram divulgados, assim como seu título. Mas se sabe que a história se passará num mundo pós-Edward Snowden e foi escrita por Greengrass, Damon e Christopher Rouse, que é também o montador do filme – e vencedor do Oscar na categoria por “Ultimato”. Ainda no elenco, estão confirmadas as presenças de Julia Stiles (outra veterana da franquia) e de Alicia Vikander e Tommy Lee Jones, além de Vincent Cassell como o vilão.

O novo Bourne chega às telas em 27 de julho de 2016.

Facebook Comments