O polêmico “Elle” recebeu os prêmios de Melhor Filme e Atriz para Isabelle Huppert na cerimônia do César 2017, prêmio máximo do cinema francês. A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira (24), em Paris. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Por “É Apenas o Fim do Mundo”, Xavier Dolan superou Paul Verhoeven e François Ozon e recebeu o prêmio de Melhor Diretor. A produção ainda recebeu a estatueta de Melhor Ator com o desempenho Gaspard Ulliel. Deborah Lukumuena, por “Divines”, ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante, enquanto James Thierre, em “Chocolate”, recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Já Oulaya Amamra, também de “Divines”, foi eleita a Revelação Feminina, enquanto Niels Schneider, por “Dark Inclusion” foi a Masculina.

Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes, “Eu, Daniel Blake” ganhou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, batendo o brasileiro “Aquarius”. A surpresa da noite foi a conquista de “Minha Vida de Abobrinha” na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, superando “Elle” e “Frantz”.